segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SAMBANDO COM SAÚDE na Escola de Samba Combinados de Sapopemba.

Sambando com Saúde.....

Neste sábado dia 01 de outubro o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Combinados de Sapopemba recebeu em sua quadra de ensaios na Av. Sapopemba 8.300 a presença de uma grande ação.


A Srª Valdete Ferreira coordenadora deste projeto pela Secretaria Municipal de Saúde, explica que esta ação que esta sendo realizada nas Escolas de Samba em todas as regiões de São Paulo, é para jovens e adultos.

Drª Katarina Melnikoff coordenadora da área da Saúde Sudeste coordenou esta ação com uma equipe de 5 médicos e 17 enfermeiras das UBS São Mateus e UBS de Vila Prudente .
Direcionada a atenção básica a saúde sendo: peso, altura, glicemia capilar, medida de cintura abdominal, pressão arterial e outras orientações de prevenções a outras doenças.

Havia também uma grande retaguarda, para esta ação uma ambulância no local para ser usada na remoção de alguma pessoa se precisasse sendo encaminhada para o AMA do Jardim Grimaldi que estava a disposição para atender.

O Sr° Gilberto Cruz junto com José Roberto e Heberson da Vigilância em Saúde Ambiental mostravam a comunidade animais que trazem doenças exemplos ratos, escorpião, aranhas e etc e material informativo.

A SAE Herbert de Souza Betinho unidade Jardim Sapopemba com sua equipe Sandra, Débora e Stephane na distribuição de camisinhas e material educativo para sexo seguro e na prevenção de doenças .

Alcoólicos Anônimos também presente com dois membros, estavam com seu material de divulgação informando a comunidade que OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que o alcoolismo é a terceira doença que mais mata em todo o mudo e sendo assim as pessoas que percebem que sua forma de beber esteja descontrolada, o programa de AA com suas sugestões mostra a forma de estacionar a doença do alcoolismo, se a mesma desejar.

O presidente Bel Calado da Escola de Samba Combinados de Sapopemba agradece:

Pres. Bel Calado - “Esta ação que esta sendo realizada por todos estes profissionais neste dia me deixa muito alegre em poder mostrar que a quadra de ensaios da Combinados de Sapopemba não é só usada na preparação dos carnavais.”
- “Eu e toda minha diretoria sempre estaremos a disposição para realizar qualquer ação, seja na saúde, educação, cultural e social queremos o melhor para Sapopemba.
Obrigado a todos.”

Comentário do Ratto.
Quero dar os parabéns ao presidente Bel Calado da Combinados de Sapopemba, que esta sempre trazendo para esta comunidade tudo de bom.
E dizer que 220 pessoas aproveitarão esta ação realizada.
Se algum presidente de escola de samba, diretores quiserem acompanhar o pres. Bel Calado nesta ala da saúde deixe seu comentário e sobre esta ação tenho os contatos.

Pronto falei.......



Nenhum comentário: