segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ALCÓOLICOS ANÔNIMOS PEDE PASSAGEM

ALCÓOLICOS ANÔNIMOS PEDE PASSAGEM

 Alcoólicos Anônimos – começou seu trabalho em 1935 e continua crescendo até hoje , com uma rede de 120 mil grupos espalhados por cerca de 100 países, e contando com aproximadamente 2,5 milhões de membros, todos alcoólicos em recuperação. Isso sem contar as dezenas de milhares de núcleos das 70 irmandades diferentes que usam o mesmo programa de recuperação – os 12 Passos – para tratar diversos outros transtornos compulsivos, formando o que com toda certeza é a maior rede comunitária de saúde psíquica do globo terrestre.
A importância do AA é inqüestionável.

O álcool é a droga mais consumida no mundo, tendo como usuários 2,5 bilhões de pessoas. 12,7% deste universo desenvolvem a doença do alcoolismo, uma dependência química crônica que evolui gradualmente até dominar inteiramente o paciente, levando-o inexoravelmente para um fundo de poço onde os resultados mais comuns são a loucura e a morte prematura.

Um quadro em que tudo indica um agravamento significativo a cada ano que passa. As pesquisas não mentem: nos últimos 5 anos, a ingestão de bebidas alcoólicas aumentou 30% entre jovens brasileiros de 12 a 17 anos e 25% entre jovens de 18 a 24 anos. Também aumentou de 8% para 11%, em apenas 2 anos, o número de mulheres que praticam o binge – ingestão de 4 ou 5 doses de bebida alcoólica durante um único evento.

Como se não bastasse, o álcool em excesso é a causa direta de mais da metade das agressões registradas contra mulheres e por 60% dos acidentes de trânsito, marcando ainda presença em 70% dos laudos cadavéricos das chamadas mortes violentas.

Por causa disso e de muito mais Alcoólicos Anônimos tem aperfeiçoado durante décadas de ensaio e erro seu programa de recuperação, tendo inclusive sido berço de conhecimentos importantíssimos para a ciência médica, incluindo-se aí o próprio conceito de doença, as técnicas cognitivo-comportamentais e a aplicação de princípios espirituais como caminho terapêutico para os dependentes.

Alcoólicos Anônimos está presente nos esforços para equacionar questões extremamente aflitivas da comunidade, contribuindo para minorar situações de alcoolismo na adolescência, na 3ª idade, no trânsito, o nas empresas, na violência doméstica o e entre a população feminina.

Existem na Grande São Paulo cerca de 200 grupos de Alcoólicos Anônimos em plena atividade.

Para maiores informações sobre a localização de cada um deles e os dias e horários de reunião, os interessados podem ligar no plantão 24 horas da irmandade, pelo telefone 3315-9333.
O atendimento de dependentes químicos do álcool é inteiramente gratuito


AOS AMIGOS(AS) PROFISSIONAIS

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

C O N V I D A

Senhor (a) profissional da areá (saúde, serviço social,
justiça, segurança, comunicação, religiosos, estudantes de áreas afins e outros)
para participarem do

III SEMINARIO PARA PROFISSIONAIS,

DIA 19 de OUTUBRO DE 2011,

inicio as 19:30 horas e término as 22:00 horas

no auditório da FACULDADE CRUZEIRO DO SUL
Av. Regente Feijó, 1295 São Paulo
ao lado do Shopping Anália Franco.

Os participantes estarão recebendo CERTIFICADO.

Inscrições gratuitas ligando para o telefone 3315.9333 no período de 8:00 as 17:00 horas
ou no e-mail ctoesla@aaspsp.org.br



eu já me tornei amigo de Alcoólicos Anônimos
e convido todos voces a serem tambem amigos de A.A.

pronto falei....

Um comentário:

Paulo Ávila disse...

Parabéns pelo seu blog companheiro Luiz,está ótimo seu blog,eu sempre estou passando para me manter atualizado.
Um abraço.
Paulo ávila - São Paulo - Capital